quarta-feira, 27 de março de 2013

CURSOS A DISTÂNCIA DÃO MOBILIDADE E COMODIDADE AO ALUNO




Com a mesma qualidade dos cursos presencias, a EaD oferece valor mais acessível e vários benefícios.

Agenda apertada, dia a dia muito corrido, horários nada flexíveis. Tudo isto resume o perfil das pessoas que procuram com frequência os cursos de EaD e, principalmente, de pós-graduação. O mercado de trabalho está cada dia mais exigente e os profissionais buscam a praticidade e a economia de tempo.
"Geralmente, são alunos mais maduros, que já definiram sua profissão e, agora, querem aprofundar ou ampliar sua área de atuação. Por já terem compromissos profissionais e pessoais, preferem estudar com maior autonomia de horário. Também há alunos que escolhem a EaD por reconhecerem outros benefícios do modelo", explicaVanessa Pancioni, gerente de Extensão e Pós-graduação.
Pensando em facilitar a vida dessas pessoas, a Anhanguera oferece diversos cursos de pós-graduação a distância como forma de proporcionar estudo aos que não conseguem ter uma rotina de estudo. "O aluno se matricula em uma de nossas unidades ou polos, local em que precisará comparecer apenas nas três datas de avaliações presenciais programadas e na defesa do TCC. Além disso, temos um tutor disponível para esclarecer dúvidas online e um material completo para o apoio do aluno", disse Vanessa.
A coordenadora da Pós-graduação em São Caetano/SP, Heloisa de Oliveira Prado, que inclusive foi entrevistada por um jornal de destaque na sua região, relata que, antigamente, havia certo preconceito com a educação a distância, mas indica que isso já diminuiu muito, pois as pessoas perceberam que a qualidade é a mesma dos cursos presenciais. "Inicialmente, a EaD era alvo de muito preconceito; hoje em dia, as pessoas já reconhecem o grau de exigência desta modalidade. Os bons resultados das avaliações externas e o índice de aprovação em concurso público dos alunos que realizaram a graduação ou a pós-graduação a distância também contribuem para que o preconceito diminua".
Para os interessados em iniciar uma Pós-Graduação, basta acessar Portal Pós-Graduação e conhecer mais sobre os cursos a distância da Anhanguera.


Fonte: https://sites.google.com/a/anhanguera.com/noticias-da-anhanguera/home/marco

Nenhum comentário:

Na sua opinião, qual a maior dificuldade de um tutor?