quinta-feira, 5 de julho de 2012

TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS - SEG - Santa Rosa, RS



Gostaria de saber de vocês, alunos, que muitos já atuam como docentes, como a disciplina de Tecnologias Educacionais veio a contribuir para sua formação?

Grande abraço!
                                            Profª Frankiele

12 comentários:

Unknown disse...

Oi Profe! A aula abriu um leque de várias tecnologias que poderei usar em sala de aula, a 1ª que colocarei em prática com os alunos será o blog da turma.
Abraços
Neiva Gracieli Schwantes Rodrigues

Frankiele Oesterreich disse...

Que ótimo saber disso Neiva... bom trabalho e depois relate-me como foi a experiência.
Grande beijo

Franciele Forigo disse...

Olá profe, essa disciplina é muito interessante e contribui bastante para o nosso dia-a-dia como professor. Várias dicas que você deixou para nós poderão ser colocadas em prática, pois apesar de simples são ricas em motivação para os nossos alunos. Adorei. Um grande abraço. Franciele

Unknown disse...

Olá profe! É uma pena que a disciplina é só de 15h, poderíamos ficar mais tempo discutindo e aprendendo sobre tecnologias educacionais. Adorei a disciplina e sem dúvida, vai contribuir muito para as minhas aulas. Parabéns e obrigada. Abraço. Leidi.

Ademar Wastowski disse...

As Tecnologias na educação, posso dizer que contribui, ajuda muito para aplicar a teoria na prática, pois com o uso da tecnologia (desde um projetor) voce pode apresentar, passar o conteudo da disciplina. Uma forma de auxiliar na hora de voce resolver passo-a-passo algum exercicio, por exemplo...
Em relação as aulas, pude aprender diferentes formas de usar a tecnologia, desde o uso de blog, web quest... Abraços Ademar Wastowski

Elias Fernando disse...

Foi muito importante esse espaço de discução e construção do conhecimento entre os vários profissionais o mais relevante e que a profissão de professor é a mais gratificante de todas.

Obrigado a todos que compartilharam essas 15 horas de trabalho gostaria e agradecer a Professora Frankiele Oesterreich pelo bom trabalho realizado.

Para mim será muito importante essas ferramentas para melhoria da minha didática.

Unknown disse...

A disciplina foi muito proveitosa principalmente por facilitar o acesso as novas tecnologia de ensino. Muitas vezes buscamos trazer novidades para os nossos estudantes, mas nos restringimos a apresentações no Power Point. Entendo que a disciplina, por sua importância na pós-graduação, poderia ser realizada em dois finais de semana, sendo que cada estudante poderia criar o seu Avatar e desenvolver casos práticos. A professora demostrou domínio do conteúdo e conseguiu envolver a turma. As variadas técnicas utilizadas em sala de aula contribuíram para a aprendizagem

Frankiele Oesterreich disse...

Franciele, Leidi, Ademar, Elias e Daniel.
Agradeço as colaborações, elogios, enfim... poderíamos ficar muito mais tempo discutindo, e são nesses moemntos de trocas que o aprendizado se dá.
Adorei conhecer vocês... quem sabe ainda em outra oportunidade possamos nos reencontrar!
Desejo muito sucesso no trabalho e que, bem como o Elias apontou... ser professor não é para qualquer um e vcs estão aqui para isso! Então, aproveitem e inovem!! Ser professor é gratificante!
Grande beijo

Gislaine Hermanns disse...

Oi, Profa Frankiele!
Primeiro, gostaria de disser que adorei a sua aula sobre Tecnologias na Educação. Você conseguiu nos passar o conteúdo previsto e ainda trazer exemplos práticos, que para nós é de grande importância.
Depois, quero lhe parabenizar, pelo amor que demonstras ao lecionar e ao escrever sobre a profissão docente.
Um abraço,
Gislaine Hermanns.

Frankiele Oesterreich disse...

Olá Gislaine, obrigada... realmente amo o que faço... e isso faz a diferença sim.
Grande beijo e que bom que gostou das aulas.

Unknown disse...

Olá Profe.

Acredito que a disciplina foi muito proveitosa. Mesmo o pouco tempo disponível foi suficiente para mostrar várias possibilidades práticas da aplicação de tecnologias em sala de aula.
Mesmo não atuando como professor, os conteúdos e exemplos me permitiram ter uma visão diferente e mais dinâmica da sala de aula, o que certamente me auxiliará nessa nova profissão para a qual estou me preparando.
Abraço.

Frankiele Oesterreich disse...

Olá Jorge, obrigada pela colaboração, realmente é bom saber que pude levar novas ideias, mesmo sendo da informática, mas agora voltando-se à educação.
Att

Na sua opinião, qual a maior dificuldade de um tutor?