segunda-feira, 11 de junho de 2012

Redes Sociais e Educação?

Bem, para muitos, as redes sociais de nada tem em comum com a educação, mas, estou mudando essa ideia, primeiro, ouvindo a prof Raquel Recuero da UCPel já vi muitas possibilidades, mas o foco dela foi muito interessante, mas não a realidade que trabalho.
O público que atuo é ensino superior, então comecei a pensar, como as redes sociais podem ser trabalhadas na educação...
Nossos alunos, do ensino superior, médio, e fundamental acessam internet e grand eparte deles têm alguma rede social, seja orkut, twitter, facebook ou outras tantas que nem eu conheço..
Então, uma grande opotunidade me surgiu. Fui trabalhar com uma turma de formação pedagógica que, a maioria têm facebook, então criamos um grupo da disciplina, onde começamos a discutir assuntos, lembrar recados, enfim... não utilizei ele especificamente para a educação, mas está dando bons resultados.
É um estudo novo para mim, ainda sem embasamento teórico, mas é algo que estou interessada em conhecer, estudar e porque não, junto com meus alunos, produzirmos algo...
Vai a ideia....
Agora vou procurar referências que possam me ajudar nesse estudo!
Att

2 comentários:

Fabiane Montoli disse...

Muito interessante! Realmente, é uma área nova na educação, mas muito instigante! Também acredito que ainda temos muito a aprender sobre interação, compartilhamento nestes espaços...

Abraços

Frankiele Oesterreich disse...

É, temos muito que aprender!! Para também conseguirmos escrever algo :)
Bjo

Na sua opinião, qual a maior dificuldade de um tutor?