segunda-feira, 11 de junho de 2012

Competências Docentes para a EaD

Nesse último mês,, estive envolvida com alunos do curso de Formação Pedagógica do SEG, trabalhamos com a disciplina de competências docentes na EaD, e a aula foi muito produtiva.
Além do pessoal ser muito participativo, pude mostrar como o AVA Moodle funciona e de que forma alunos da modalidade EaD sentem-se nesse processo, com sentimentos de isolamento, e/ou pertencimento a um grupo, enfim... saber utilizar recursos virtuais, mesmo no presencial, contribui para nossas aulas.
Esse mês aprendi muito com esse pessoal... aprendi que sempre podemos mudar de ideia, que ao conhecer o "novo", se abrir para isso, faz parte do crescimento pessoal e profissional.
Ser docente é estar aberto a essas mudanças e, admiro cada aluno que, mudou de concepções, que, se expôs mostrando os receios iniciais e as mudanças que essa disciplina tem causado entre todos nós.
Agradeço a essa turminha pelo profissionalismo e pela amizade que, com certeza carrego por todos vocês. Obrigada pela presença, obrigada pela presença virtual... estaremos sempre conectados!



Grande beijo pessoal!


4 comentários:

Patrícia Parreira disse...

Todos nós ganhamos e aprendemos com essa disciplina. Eu, particulamente, como defensora da EaD, no final fiquei muito feliz pelas mudanças de ideias dos colegas, que conheceram melhor essa modalidade de ensino e acabaram observando quantas vantagens a EaD possibilita às pessoas como nós, que temos nosso dia a dia muito corrido e podemos usar do ambiente para aperfeiçoar nossos conhecimentos. Obrigada colegas e professora por tudo.

Frankiele Oesterreich disse...

Obrigada Patricia, realmente a mudança de ideia foi uma das diferenças da disciplina, pois quando não conhecemos é tão fácil criticar!
Bjão e tudo de bom.

Eliane disse...

Ganhei muito com a tua disciplina. Vc. fez com que eu me tornasse uma defensora da EAD, e com certeza uma futura aluna dessa modalidade.Apesar de muitas vezes eu ter sido criticada por causa da idade, de estar estudando novamente, vc.me fez ver que vale muito a pena aprender coisas novas, independente da idade.Abraços, vou sentir saudades.

Frankiele Oesterreich disse...

Oi Eliane, obrigada pelo seu carinho, mas o mérito é todo seu... seu empenho nas aulas e nas atividades online, você mesma se modificou... e a idade não é nada! De que adianta ser novo de idade e velho de espírito?
Grande beijo e sentirei MUITA saudade de todos vocês!

Na sua opinião, qual a maior dificuldade de um tutor?