quinta-feira, 6 de maio de 2010

Como incluir as tecnologias em sala de aula??

Assiste este vídeo e reflita sobre suas metodologias de trabalho... Não adianta mudar as ferramentas, se o pensamento continua sendo o mesmo, no qual a metodologia não muda!!

2 comentários:

Marcia Brombilla disse...

Frankiele muito bom este vídeo, expressa exatamente o que acontece com alguns professores que estão alheios às mudanças. Muito tem se falado sobre o uso de tecnologias, mas será que os professores estão interessados em usá-las? Estariam se aperfeiçoando para proporcionar a inclusão digital aos seu alunos e a sim mesmos? Creio que este seja o ponto que deve-se discutir em todos os estabelecimentos de ensino e assim quem sabe incentivar os educadores para finalmente usarem de forma efetiva as novas tecnologias disponíveis nas escolas, possibilitando um aprendizado de qualidade para todos os envolvidos no processo, uma vez que se aprende com a troca, com interação entre os sujeitos.

Frankiele Oesterreich disse...

Obrigada pela contribuição Marcia... realmente, antes de qualquer coisa precisamos ver se os professores desejam mudar, mas esse é só o primeiro passo, após, é preciso dar ferramentas necessárias para a preparação e qualificação desses profissionais, afim de realizar uma mudança de metodologias a frente das tecnologias existentes.

Na sua opinião, qual a maior dificuldade de um tutor?